quarta-feira, 8 de março de 2023

O que é e como usar o Sistema de Comboios em "Just Business" para enviar seus NPCs capturados para seus assentamentos

Seja bem-vindo a outro tutorial "Just Business". Desta vez, vamos mostrar o "Sistema de Comboio" para aqueles de vocês que estão experimentando este mod incrível e ainda não entendem como usá-lo completamente. Esse recurso pode ser complicado de encontrar/entender/usar, já que é relativamente novo e não é uma "obrigação" para enviar suas vítimas para seus assentamentos ou para que o mod funcione corretamente. É mais uma ferramenta opcional. Além disso, como ele precisa seguir alguns passos, pode não ser uma ferramenta óbvia ou direta de usar. Então, chega de introdução, vamos ao que interessa (trocadilho intencional).
 
Primeiro de tudo: se você não tiver, você precisa verificar os tutoriais de venda e captura primeiro (e, claro, a descrição do mod), uma vez que este tutorial é escrito sob a suposição de que você já conhece as mecânicas básicas do mod, especialmente o tutorial de "captura", já que o Sistema de Comboio recaem nele e este tutorial em si é uma extensão dele.


O QUE É O SISTEMA DE COMBOIOS?

É uma maneira de enviar ou seguir seus NPCs capturados (guardados por até 4 guardas e o Líder de Comboio) para um de seus assentamentos, minimizando o risco de eles escaparem, de uma forma que os prisioneiros de guerra são guiados na vida real. Você pode seguir dois caminhos: uma vez que eles estão seguindo o Líder do Comboio para o assentamento e não você, você pode enviá-los, guiados pelo Líder do Comboio e os guardas, para um assentamento que você escolheu anteriormente para que você possa ir e continuar suas aventuras enquanto eles estão a caminho, OU você pode segui-los ao longo de todo o caminho e até mesmo capturar mais NPCs em seu caminho. Depende de você.

Mas, o que torna esta ferramenta útil se ela não faz parte da mecânica principal e eu posso fazer basicamente a mesma merda sem ela? Você pode perguntar. Bem, basicamente, ele acrescenta duas coisas: automatização de grupo e imersão. Acabamos de abordar um pouco da parte de automatização, mas, por que imersão? Bem, porque eles são guardados todo o caminho do ponto A ao ponto B em linha reta (como prisioneiros de guerra). Eles não estão correndo como galinhas sem cabeça atrás de você, e você não precisa enviá-los por conta própria, o que também arruína a imersão. Voltando à automatização, se o assentamento para o qual eles estão indo tiver trabalhos disponíveis, eles serão atribuídos a eles automaticamente (todo o grupo até que os trabalhos sejam preenchidos). MAS TAMBÉM, se você tiver alguns... ehhmmm... aparelhos livres, as coisas "restritivas" no assentamento, eles serão atribuídos automaticamente a eles também (veja a página do mod para o que você precisa fazer antes para que esse recurso funcione corretamente), então, dessa forma, se você deixá-los ir por conta própria, ou se você ficar com o grupo, na sua chegada ao assentamento, você verá a maneira maravilhosa como este mod funciona com essa automatização.

Um último ponto é que o Líder do Comboio e os guardas também continuarão com suas funções previamente atribuídas depois de chegarem (sim, eles podem ter um dever designado E seu 2º trabalho é o comboio. NOTA que isso só funcionará se você enviá-los de volta para o assentamento ao qual foram atribuídos anteriormente antes de você chamar o comboio).

COMO POSSO FAZER A MÁGICA ACONTECER?

Ok, ok, todos se acalmem, eu sei que foi uma longa palestra e a essa altura você pode estar impaciente para saber como, então vamos começar o show já, pelo amor de Deus! Aqui está um guia passo-a-passo para você seguir, a fim de espremer o máximo de suco fora deste recurso. Lembre-se de ler pelo menos o tutorial de "captura" primeiro antes de continuar além deste ponto ou você vai visitar um lugar escuro cheio de dúvidas, miséria e merda assustadora, e eu sei que você não quer isso.

Ok, as primeiras coisas primeiro. Antes mesmo de tentar usar essa ferramenta, você precisa de pelo menos 1 NPC com uma pontuação de submissão de 100, não 100.000001, não 99.999999. Exatamente 100. Este NPC precisa ser atribuído a um assentamento já. Para saber sua pontuação de submissão, converse com o camponês, selecione "Informações" e, em seguida, "Sobre".


Quando você tem um, como eu, você precisa falar com ele/ela novamente e designar como Chefe de Comboio, selecionando "Sobre o seu trabalho ..." e "Estou te nomeando chefe do comboio". Não importa se ele já está designado para um trabalho, ele pode ter um 2º trabalho como Cheque de Comboio e isso não vai acabar com o seu recente trabalho.


Se você quiser atribuir alguns guardas ao comboio também (até 4, todos eles precisam de 100 pontos de submissão), então este é o momento de fazê-lo. Para atribuí-los, você precisa conversar com eles e selecionar "Sobre o seu trabalho..." seguido de "Eu te atribuo como guarda...". Isso é completamente opcional, pois o comboio pode trabalhar apenas com o Líder do Comboio. Embora, eu recomendo atribuir guardas, pois minimiza quaisquer tentativas de fuga. 2 guardas serão ok para grupos pequenos (6-10) e 4 para grupos maiores (11 e mais). Os guardas precisam ser designados para um assentamento já (idealmente, o mesmo que o Líder de Comboio para que as ferramentas de automatização de mod funcionem em plena capacidade).


Depois disso, você pode ir e continuar seu jogo normalmente, e com isso, quero dizer continuar caçando, porque é por isso que você baixou este mod, não cha?


Agora que você terminou sua sessão de caça relaxante, já é bastante por um dia. Mas espere... você não vai para a cama com aqueles 21 invasores recém-adquiridos seguindo você, vai? Ao menos que você esteja organizando uma dessas festas especiais, é claro. Mas se você não for, então é hora de chamar o comboio através do seu Pip-Boy, através do holotape do Sistema de Controle de Escravos. (Nota: o holotape é automaticamente adicionado ao seu Pip-Boy quando você baixa o mod. Se acontecer de você não conseguir vê-lo: vá para o menu MCM "Just Business", selecione "Depurar e Outros" e clique em "Atualizar". Volte ao jogo e você verá uma notificação no canto superior esquerdo. Agora, abra seu Pip-Boy > Misc > Aqui! Eu sou o holotape e você deve me ver aqui agora).


Você vai ver que uma missão começa, e o comboio começará seu caminho para a sua localização (que você pode seguir através do mapa, ativando a missão). Você não precisa ficar no mesmo lugar se não quiser, ficar esperando que eles cheguem. O comboio mudará seu destino para chegar até você se você se mover. Após a sua chegada, o Chefe do Comboio falará com você automaticamente. Selecione a opção "Esperar orientação". Nota: Se a sua paciência estiver abaixo de 0 e/ou o seu Personagem precisar correr para a próxima missão porque o tempo não tem preço, então você pode atribuir anteriormente uma viagem rápida para o comboio nas opções MCM (diretamente na opção "Configurações do Comboio").


Depois disso, o comboio aguardará em seu lugar. Agora é hora de conversar com seus NPCs capturados (1 por 1) para atribuí-los à sua nova vida cheia de trabalho duro sem pagamento (assim como qualquer agência de inicialização de marketing) cof ... Eu quero dizer... para atribuí-los ao comboio. Quando você fala com eles, você encontrará um novo diálogo que diz "Você vai ir sob escolta". Selecione-o.


Depois de ter atribuído todos os seus NPCs capturados para o comboio, então você precisa falar novamente com o Chefe do Comboio e dizer-lhe para ir para o assentamento de sua preferência, selecionando a opção "Ir para o seu destino", aaae você está finalmente feito. Bolinho, certo? Lembre-se: se você enviar o comboio para outro assentamento que não seja o de onde veio, eles perderão suas funções anteriormente atribuídas (seu trabalho principal que não seja o comboio) automaticamente.


Aqui está um exemplo do Comboio em ação. Você pode ver o Chefe de Comboio (frente da fila), 2 guardas (lados) e os prisioneiros no meio. Além disso, como você pode ver, os prisioneiros estão seguindo-os e não você, dando-lhe a chance de ir a outro lugar ou pegar mais prisioneiros a caminho do assentamento. Esteja ciente de que, se você encontrar inimigos em seu caminho, os prisioneiros e o Comboio vão atacá-los, o que significa que a formação será dissolvida. Depois que os inimigos forem mortos, o Comboio retornará à formação e continuará seu caminho como antes.


Vamos lá, você fala demais!! Vamos terminar já!!